A proposta desse exercício é a experiencia de perceber as várias faces dos fatos, a diversidade de pontos de vista sobre a história, no tocante a um momento especifico.
Também é objetivo:
- desenvolver habilidades de pesquisa,
- interpretação textual,
- expressão oral,
- argumentação.
Os 9ºs anos vão assistir Europa, formar grupos de 3 alunos (em média) optar por uma perspectiva dentre as personagens abaixo:
Leopold Kessler - germano-americano
Herr Kessler (tio) - alemao
zentropa - empresa
katharina Hartmann - (werwolf - resistencia alema)
Herr Max Hartmann (empresario)
Larry Hartman
Coronel Harris (americano - exercito da ocupação)
Padre (igreja)
judeus - casal ravenstein - judeus no trem - judeu que faz o reconhecimento de max
E, após assistirem o filme e discutirem em grupo, estes grupos devem contar a historia a partir de sua perspectiva - do personagem escolhido.
Devem colocar seu personagem como heroi e apontar para os viloes, defender sua posição e acusar os seus inimigos.
No quadro negro serão anotados os pontos positivos e negativos, como apresentados por cada grupo e defendido por eles.
Ao final analisaremos a posição de cada elemento desses na Alemanha pós-guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários devem ter nome, serie e turma. Comentários sem identificação não serão considerados. Seu comentario será avaliado e, se válido, respondido e incorporado.