sábado, 16 de novembro de 2013
A epopéia de gilgamesh - uma bela história
<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/mhQNR8CI8oY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
budas de mes aynak
Mes Aynak é uma região do Afeganistão em que foram encontrados 9 templos budistas de mais de 1000 anos.
As estátuas, esculturas, arquitetura etc impressionam, embora esse riquissimo sítio arqueologico tenha sido condenado porque embaixo haviam imensas reservas minerais, que seriam explorados por empresas chinesas.
Arqueologos tiveram que trabalhar em tempo recorde, para registrar e tentar salvar esse tesouro da humanidade.
Para ver algumas imagens clique aqui
As estátuas, esculturas, arquitetura etc impressionam, embora esse riquissimo sítio arqueologico tenha sido condenado porque embaixo haviam imensas reservas minerais, que seriam explorados por empresas chinesas.
Arqueologos tiveram que trabalhar em tempo recorde, para registrar e tentar salvar esse tesouro da humanidade.
Para ver algumas imagens clique aqui
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
sereias, muito alem da disney
O acaso me levou a esses documentários que dão MUITO o que pensar.
Alem do alerta óbvio ao fato de que testes da marinha americana estão matando centenas de mamiferos marinhos!
Há a possivel presença de sereias no mar. Imagens reais - parecem, história, arqueologia, enfim, muita ciencia em dois dcumentários que tentam convencer que isso é possivel.
Vale conferir.
esse é o segundo, mas vale começar por ele clique para assistir sereias a nova evidencia
e tem o primeiro, que é sereias o corpo encontrado
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
domingo, 18 de agosto de 2013
facebook histórico vlw julio!
O julio 9c me deu a dica desse facebook histórico, muito funny, vamo conferir!
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Um novo olhar sobre a história de Palmares
Pesquisas recentes sobre Palmares (O Quilombo) revelam dados importantissimos. Leia mais aqui
sábado, 27 de julho de 2013
monstros reais: vampiros e lobisomens
A peste negra - o video
A peste negra é um evento impressionante na Idade Média. Nunca na história tanta gente morreu em tão pouco tempo. O video do history chanel, dublado, vc pode assistir aqui
quarta-feira, 10 de julho de 2013
off: anime pra descontrair - KARNEVAL
Um garoto fofinho perdido e sem memória. Monstros querendo caçá-lo. Um miguxo do bem, outro do mal, ambos lutando pelo garoto (....).
Um FBI mágico, com o sugestivo nome de Circus ...
Boa diversão num anime fofissimo.
Pra baixar, clique aqui
violencia contra os indios ontem, hoje, amanha?
Condenado por atear fogo em índio em Brasília passa em concurso e vira servidorNovo funcionário trabalhará como agente de trânsito no Detran-DF
Bárbara Nascimento
Mara Puljiz - Correio Braziliense
Publicação: 09/07/2013 07:24Atualização: 09/07/2013 11:01
O brutal assassinato, ocorrido em 1997, chocou a cidade e provocou indignação na comunidade indígena |
Um dos condenados do assassinato do índio Galdino Jesus dos Santos, 44 anos, se tornou servidor público este ano. Eron Chaves Oliveira foi aprovado, em 2012, em concurso público para assumir o cargo de agente de trânsito do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Ele aparece em uma lista de 27 nomes de pessoas que se declararam deficientes, conforme publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, de 23 de maio deste ano.
Em 2001, os acusados do crime foram condenados a 14 anos de prisão, mas ficaram apenas oito na cadeia e ganharam a liberdade. Como cumpriram a pena, eles têm o direito de ficha sem antecedentes criminais, conforme está previsto no artigo 202 da Lei de Execuções Penais.
Saiba mais...
Cimi: violência contra índios aumentou entre 2011 e 2012Índio guarani-kaiowá é morto a tiros em MSÍndio morre em confronto com policiais durante desocupação de fazenda em MSConcurso público da Aeronáutica abre 80 vagas para médicos Para concorrer à vaga, Eron e os demais candidatos tiveram de apresentar um laudo médico emitido até 12 meses antes do último dia da inscrição, além de um formulário com o nome da doença, a provável causa, e a espécie e o grau ou nível da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Após a análise de documentos, a aprovação na prova objetiva e a avaliação psicológica, o candidato que se declara deficiente ainda é submetido à perícia médica pela Secretaria de Administração Pública, responsável por atestar a capacidade para o exercício do respectivo cargo. A assessoria de imprensa do Detran não informou qual a deficiência do novo funcionário.
O crime
Em abril de 1997, Eron e outros quatro amigos da classe média atearam fogo ao corpo do índio Galdino, que dormia numa parada de ônibus em Brasília. Da etnia Pataxó Hã Hã Hãe, Galdino era da Bahia e estava na capital do país para as comemorações do Dia do Índio. A vítima teve 95% do corpo queimado e morreu horas depois.
sábado, 6 de julho de 2013
Dicas para provas de vestibular - enem - concursos
Até mesmo os ‘macacos velhos’ em vestibular não deixam de negar o nervosismo minutos antes de realizar a prova. Para os novatos, três dias de prova é como aquela tradicional expressão: um bicho de sete cabeças.
Mas, o professor Pedro Rodrigues, coordenador das turmas de curso pré-vestibular e terceiro ano do Colégio Alfa de Umuarama, garante que manter a calma e a compostura é o segredo para evitar o ‘deu branco’, na hora “H” do concurso.
“O primordial é não achar que a prova é definitiva para a vida. Os vestibulares acontecem mais de uma vez ao ano, e para a maioria, este não será o único vestibular que vai prestar. Por isso, tem que abolir aquela ideia de que ‘preciso passar de qualquer jeito’.”
O professor é ainda mais categórico, e segundo ele, encher o cérebro de informações na véspera da prova, não agrega em nada, pelo contrário, confunde ainda mais. De acordo com Rodrigues, é preciso relaxar nas vésperas das provas, para não sobrecarregar a memória e ficar cansado. E como cansado ninguém faz nada direito, a tendência é que o resultado não seja lá grandes coisas.
“Deixar para estudar na última hora é perda de tempo. Não adianta revisar o material um dia antes. A preparação é algo a médio e longo prazo”, detalha Rodrigues, acrescentando que a alimentação e uma boa noite de sono contribuem para um desempenho ainda melhor.
Porém, quando se trata de alimentação, a orientação é: coma alimentos saudáveis e, sobre qualquer situação, evite, ao máximo, comidas pesadas. Sim, se vai prestar o vestibular, a feijoada do sábado e a macarronada de domingo tem de ficar de lado. Para o professor, um café da manhã bem reforçado é fundamental.
Outra dica é aprender. Segundo Rodrigues, ‘quem aprende não decora e quem não decora vai embora’. Tudo bem que a rima não foi lá ‘atraente’, mas valeu a tentativa para que o candidato elimine da vida dele os velhos macetes da educação da década de 1990. Ele ainda vez uma analogia do vestibular com um jogo de futebol.
“Antes do jogo, a seleção não treina dias antes e descansa na véspera? Evita farra e fica em concentração no hotel? Do mesmo jeito tem de se comportar o candidato para o vestibular.”
Além disso, o professor destacou ainda três recomendações primordiais. Primeira: comece a prova pelas questões que você melhor domina; segunda: fique atento ao tempo, ele pode comprometer seu raciocínio; terceira e última: como o vestibular da UEM é por somatória de acertos, marque apenas as questões que tiver certeza.
Embora, todas as orientações sejam seguidas à risca, Rodrigues é realista. “Chegue, no mínimo, com uma hora de antecedência da hora da prova. Bons alunos já deixaram de fazer o exame porque chegaram atrasados”. Ele vai além, e apela. “Não esqueça o documento de identidade. Ele é fundamental.”
Retirado daqui
quarta-feira, 26 de junho de 2013
segunda-feira, 24 de junho de 2013
FESTPON - festival de teatro de Ponte Nova!
Pessoal, o Festival de Teatro de Ponte Nova está rolando. Otimos espetáculos, gratuitos! Só uma ajuda simbolica!
domingo, 23 de junho de 2013
domingo, 16 de junho de 2013
TV ESCOLA dá pra assistir e gravar!
Dá pra ver e gravar o "deu a louca na história", direto no PC.
Só acessar o link da TV ESCOLA! AQUI
Só acessar o link da TV ESCOLA! AQUI
sábado, 15 de junho de 2013
Arte holandesa - o Brasil Holandes
Museu Brennand - açucar
Esse museu, situado em Pernambuco, tem um acervo belissimo, que conta uma parte da civilização do açucar. Tapetes Gobelin, telas originais, armaduras, vc pode conferir fotos incriveis no site
Filme - a marvada carne - Brasil republica
Esse filme representa bem o cotidiano dos interiores do Brasil, desde o inicio do século XX. Na verdade, dependendo da região, ainda pode ser atual.
Costumes, crenças, festas, a vida dificil, a simplicidade, tudo retrata um Brasil caipira, que vai ficando cada vez mais longe ...
É a historia de um homem que tem um sonho - comer carne de gado. E ele sai pelo mundo atras dessa carne, quando se encontra com uma moça "Sá Carula" cujo sonho é se casar. Para isso ela castiga Santo Antonio sem dó. As carinhas que o Santo faz, são hilarias.
É uma comedia singela, sobre um tempo de ingenuidades. Para assistir, clique
Costumes, crenças, festas, a vida dificil, a simplicidade, tudo retrata um Brasil caipira, que vai ficando cada vez mais longe ...
É a historia de um homem que tem um sonho - comer carne de gado. E ele sai pelo mundo atras dessa carne, quando se encontra com uma moça "Sá Carula" cujo sonho é se casar. Para isso ela castiga Santo Antonio sem dó. As carinhas que o Santo faz, são hilarias.
É uma comedia singela, sobre um tempo de ingenuidades. Para assistir, clique
filme: O diario de Anne Frank - sobre os judeus e a segunda gerra
Anne Frank foi uma jovem judia que, durante a segunda guerra mundial esteve escondida por um longo tempo em um refugio secreto, até que finalmente foi encontrada e levada para um campo de concentração onde morreria.
Durante o confinamento, Anne escreveu um comovente diário sobre seus dias escondida, contando seus sentimentos, sonhos, o primeiro amor ...
A primeira versão é um clássico em preto e branco que se propoe a ser fidedigno ao filme. Veja aqui
A segunda versão é mais atual, colorida, de 2001 e tem legendas escondidas. Vc tem que clicar em legendas escondidas, para aparecerem. aqui
O filme é lindo, Anna é uma menina alegre, sensivel e sua passagem pela adolescência, mesmo em meio aos horrores da guerra, se parece com o de todos nós, com os mesmos sonhos, problemas e etc.
Durante o confinamento, Anne escreveu um comovente diário sobre seus dias escondida, contando seus sentimentos, sonhos, o primeiro amor ...
A primeira versão é um clássico em preto e branco que se propoe a ser fidedigno ao filme. Veja aqui
A segunda versão é mais atual, colorida, de 2001 e tem legendas escondidas. Vc tem que clicar em legendas escondidas, para aparecerem. aqui
O filme é lindo, Anna é uma menina alegre, sensivel e sua passagem pela adolescência, mesmo em meio aos horrores da guerra, se parece com o de todos nós, com os mesmos sonhos, problemas e etc.
quinta-feira, 13 de junho de 2013
aprender linguas on line - grátis e bem feito
São várias linguas, num programa bem feito e com professores nativos. clique aqui
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Por falar em tesouros enterrados ....
Encontraram uma cidade egipcia sob o mar, com direito a navios, templos e ouro!
veja aqui
Eis Heracleion reconstruida ´por computador. Essa é a versão do que os arqueologos acreditam que tenha sido a cidade, quando estava SOBRE a água.
Trata-se de importante porto da antiguidade, provavelmente o mais importante para o comercio com o Egipcio.
Foram mais de 10 anos em busca dela, mas finalmente estão se revelando grandes segredos ...
veja aqui
Eis Heracleion reconstruida ´por computador. Essa é a versão do que os arqueologos acreditam que tenha sido a cidade, quando estava SOBRE a água.
Trata-se de importante porto da antiguidade, provavelmente o mais importante para o comercio com o Egipcio.
Foram mais de 10 anos em busca dela, mas finalmente estão se revelando grandes segredos ...
Plebe rude - Até quando esperar
Punk rock no Brasil existiu sim. Acabou rápido, mas deixou coisas boas, como o Plebe Rude.
A música desse clipe - "Até quando esperar", ilustra as questões que estivemos discutindo como exclusão social, pobreza, exploração economica, problemas que - infelizmente - parecem não ter fim. O clipe, aqui
A música desse clipe - "Até quando esperar", ilustra as questões que estivemos discutindo como exclusão social, pobreza, exploração economica, problemas que - infelizmente - parecem não ter fim. O clipe, aqui
Boudicca - a rainha guerreira
Os celtas foram os primeiros povos a habitar a Inglaterra. Foram colonizados pelos romanos (lembram) e lutaram bravamente, até perder a guerra.
Entre os herois celtas, está Boudicca, a rainha guerreira. Aqui o clipe contando sua historia, sempre pelo "Deu a louca na história".sem legendas ...
Entre os herois celtas, está Boudicca, a rainha guerreira. Aqui o clipe contando sua historia, sempre pelo "Deu a louca na história".sem legendas ...
Os metaleiros (e os vikings) também amam!
UM clipe musical de vikings, mostrando de onde surgiu o metal (huahuahua). Sem legendas ...aqui
Passa na tv, dublado! Deu a louca na historia, lembram?
Passa na tv, dublado! Deu a louca na historia, lembram?
Rap do rei - George II o rei festeiro
Episódio do deu a louca na história, muito, muito legal. Infelizmente, sem legendas, mas passa na tv!
O rei George II, revolução gloriosa, Inglaterra, lembram?
O rei George II, revolução gloriosa, Inglaterra, lembram?
Como 30 alunos da 5ª série mudaram o mundo
Porque a história é a gente que faz!
" Estudantes da quinta série de uma escola na cidade de Hamburgo, Alemanha, impediram que seu colega de classe, Gleb, fosse deportado. Tudo o que eles precisaram foi de uma petição e um número suficiente de assinaturas.
Gleb viajou para Alemanha para fazer um tratamento contra leucemia. Ele passou por uma operação que salvou sua vida e passou a assistir aulas na escola, rapidamente se transformando no melhor da classe. Mas o governo alemão tentou deportá-lo de volta para a Rússia. Os colegas de classe do Gleb criaram uma petição endereçada aos funcionários do governo local e pediram a eles que impedissem a deportação.
Quando a petição ficou famosa, um funcionário local do governo alemão começou a olhar para a campanha feita pelas crianças. E, em questão de semanas, Gleb foi salvo e conseguiu continuar o tratamento de que tanto precisava. Seus amigos salvaram o seu futuro, e tudo começou com uma simples ação. Com apenas um clique, é possível começar campanhas sobre as questões mais importantes para nossa comunidade ou compartilhar com nossos amigos. Nunca se sabe quem poderá começar a próxima campanha para mudar a vida de alguém, ou mudar o mundo!
http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2935343525&v=25735
Os colegas de classe do Gleb começaram uma campanha incrível em questão de minutos e alcançaram uma grande vitória. Vamos imaginar o seguinte: e se todos nós dedicássemos uma pequena parte do nosso tempo livre para começar uma campanha? Não há limite para as coisas que poderemos alcançar!
Começar uma campanha é muito rápido, mas o impacto da vitória pode durar anos. E mais: se uma petição espontaneamente tiver apoio da comunidade e das pessoas em geral, a equipe da Avaaz poderá escolhê-la, dar conselhos de estratégia, ajudar os criadores a falarem com a mídia, e até mesmo enviá-la para mais membros da comunidade. Temos várias dicas e conselhos para ajudar os criadores das petições nesta jornada. É preciso apenas dar o primeiro passo, contagiar os outros com nosso entusiasmo e logo estaremos próximos à linha de chegada: alcançando vitórias sobre questões locais, nacionais e globais.
Vamos compartilhar este email com todas as pessoas que conhecemos e que têm ideias sensacionais para fazer do mundo um lugar melhor – ou podemos começar a mudança juntos agora mesmo neste link:
http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2935343525&v=25735
Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da comunidade. Campanhas que vão desde salvar centenas de trabalhadores indianos que estavam no Bahrein até permitir que parceiros e cônjuges visitem as pessoas que amam nas prisões do Novo México, nos EUA. Todas estas campanhas foram criadas em apenas algumas minutos. Vamos juntos nos tornar transformadores do mundo e multiplicar o nosso impacto milhares de vezes.
Com esperança e entusiasmo por tudo aquilo que conseguimos fazer juntos.
Emma, Oli, Dalia, Patri, Laura, Ricken, Luis, Chris e toda a equipe da Avaaz"
" Estudantes da quinta série de uma escola na cidade de Hamburgo, Alemanha, impediram que seu colega de classe, Gleb, fosse deportado. Tudo o que eles precisaram foi de uma petição e um número suficiente de assinaturas.
Gleb viajou para Alemanha para fazer um tratamento contra leucemia. Ele passou por uma operação que salvou sua vida e passou a assistir aulas na escola, rapidamente se transformando no melhor da classe. Mas o governo alemão tentou deportá-lo de volta para a Rússia. Os colegas de classe do Gleb criaram uma petição endereçada aos funcionários do governo local e pediram a eles que impedissem a deportação.
Quando a petição ficou famosa, um funcionário local do governo alemão começou a olhar para a campanha feita pelas crianças. E, em questão de semanas, Gleb foi salvo e conseguiu continuar o tratamento de que tanto precisava. Seus amigos salvaram o seu futuro, e tudo começou com uma simples ação. Com apenas um clique, é possível começar campanhas sobre as questões mais importantes para nossa comunidade ou compartilhar com nossos amigos. Nunca se sabe quem poderá começar a próxima campanha para mudar a vida de alguém, ou mudar o mundo!
http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2935343525&v=25735
Os colegas de classe do Gleb começaram uma campanha incrível em questão de minutos e alcançaram uma grande vitória. Vamos imaginar o seguinte: e se todos nós dedicássemos uma pequena parte do nosso tempo livre para começar uma campanha? Não há limite para as coisas que poderemos alcançar!
Começar uma campanha é muito rápido, mas o impacto da vitória pode durar anos. E mais: se uma petição espontaneamente tiver apoio da comunidade e das pessoas em geral, a equipe da Avaaz poderá escolhê-la, dar conselhos de estratégia, ajudar os criadores a falarem com a mídia, e até mesmo enviá-la para mais membros da comunidade. Temos várias dicas e conselhos para ajudar os criadores das petições nesta jornada. É preciso apenas dar o primeiro passo, contagiar os outros com nosso entusiasmo e logo estaremos próximos à linha de chegada: alcançando vitórias sobre questões locais, nacionais e globais.
Vamos compartilhar este email com todas as pessoas que conhecemos e que têm ideias sensacionais para fazer do mundo um lugar melhor – ou podemos começar a mudança juntos agora mesmo neste link:
http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2935343525&v=25735
Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da comunidade. Campanhas que vão desde salvar centenas de trabalhadores indianos que estavam no Bahrein até permitir que parceiros e cônjuges visitem as pessoas que amam nas prisões do Novo México, nos EUA. Todas estas campanhas foram criadas em apenas algumas minutos. Vamos juntos nos tornar transformadores do mundo e multiplicar o nosso impacto milhares de vezes.
Com esperança e entusiasmo por tudo aquilo que conseguimos fazer juntos.
Emma, Oli, Dalia, Patri, Laura, Ricken, Luis, Chris e toda a equipe da Avaaz"
Divulgando - Festival de Inverno!
Pessoal, o Festival de Inverno desse ano promete! Muitas coisas legais, confiram o site aqui
1922 -os loucos anos 20, pouco antes da crise de 29
Leonardo de Caprio, numa nova versão - a 5! - de um livro essencial. O Grande Gatsby.
Trata-se de uma história de amor, festas e muito glamour, nos loucos anos 20, um pouco antes da grande depressão americana.
Ainda Não vi, mas pretendo!
O resumo:
"O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos".
Leonardo Di Caprio vive Jay Gatsby. Carey Mulligan interpreta Daisy Buchanan e o narrado, Nick Carraway, é Tobey Maguire. Completam o elenco Jason Clarke (George Wilson), Isla Fisher (Myrtle Wilson), Joel Edgerton (Tom Buchanan), Elizabeth Debicki (Jordan Baker) e Amitabh Bachchan (Meyer Wolfsheim).
A produção de 150 milhões de dólares chega aos EUA em 10 de maio e ao Brasil em 7 de junho.
Trata-se de uma história de amor, festas e muito glamour, nos loucos anos 20, um pouco antes da grande depressão americana.
Ainda Não vi, mas pretendo!
O resumo:
"O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos".
Leonardo Di Caprio vive Jay Gatsby. Carey Mulligan interpreta Daisy Buchanan e o narrado, Nick Carraway, é Tobey Maguire. Completam o elenco Jason Clarke (George Wilson), Isla Fisher (Myrtle Wilson), Joel Edgerton (Tom Buchanan), Elizabeth Debicki (Jordan Baker) e Amitabh Bachchan (Meyer Wolfsheim).
A produção de 150 milhões de dólares chega aos EUA em 10 de maio e ao Brasil em 7 de junho.
Encontrado diário de assessor de hitler
Encontrado nos EUA diário perdido de líder nazista e assessor de Hitler
Alfred Rosenberg, confidente de Adolf Hitler, desempenhou um papel central no extermínio de milhões de judeus durante a 2ª Guerra Mundial
O governo norte-americano recuperou 400 páginas do diário desaparecido de Alfred Rosenberg, confidente de Adolf Hitler que desempenhou um papel central no extermínio de milhões de judeus e outros durante a Segunda Guerra Mundial.
Uma avaliação preliminar do governo americano examinada pela agência Reuters garante que o diário pode oferecer uma nova visão sobre os encontros de Rosenberg com Hitler e com outros líderes nazistas, incluindo Heinrich Himmler e Herman Göring. Também inclui detalhes sobre a ocupação alemã da União Soviética, incluindo planos de assassinato em massa de judeus e outros europeus do Leste.
"A documentação é de importância considerável para o estudo da época nazista, inclusive para a história do Holocausto", segundo a avaliação preparada pelo Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, em Washington.
"Uma análise apressada do conteúdo indica que o material lança nova luz sobre várias questões importantes relacionadas à política do Terceiro Reich. O diário será uma fonte importante de informação a historiadores que complementa, e em parte contradiz, documentação já conhecida.
De que forma os escritos de Rosenberg, um ministro do Reich nazista que foi condenado em Nuremberg e enforcado em 1946, poderiam contradizer o que os historiadores acreditam ser verdade não está claro. Mais detalhes sobre o conteúdo do diário não estavam disponíveis, e uma autoridade do governo norte-americano insistiu que a análise do museu continua preliminar.
Mas o diário inclui detalhes sobre as tensões dentro do alto-comando alemão, em particular a crise provocada pelo voo de Rudolf Hess para a Grã-Bretanha em 1941, e o saque de obras de arte em toda a Europa, segundo a análise preliminar
Alfred Rosenberg, confidente de Adolf Hitler, desempenhou um papel central no extermínio de milhões de judeus durante a 2ª Guerra Mundial
O governo norte-americano recuperou 400 páginas do diário desaparecido de Alfred Rosenberg, confidente de Adolf Hitler que desempenhou um papel central no extermínio de milhões de judeus e outros durante a Segunda Guerra Mundial.
Uma avaliação preliminar do governo americano examinada pela agência Reuters garante que o diário pode oferecer uma nova visão sobre os encontros de Rosenberg com Hitler e com outros líderes nazistas, incluindo Heinrich Himmler e Herman Göring. Também inclui detalhes sobre a ocupação alemã da União Soviética, incluindo planos de assassinato em massa de judeus e outros europeus do Leste.
"A documentação é de importância considerável para o estudo da época nazista, inclusive para a história do Holocausto", segundo a avaliação preparada pelo Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, em Washington.
"Uma análise apressada do conteúdo indica que o material lança nova luz sobre várias questões importantes relacionadas à política do Terceiro Reich. O diário será uma fonte importante de informação a historiadores que complementa, e em parte contradiz, documentação já conhecida.
De que forma os escritos de Rosenberg, um ministro do Reich nazista que foi condenado em Nuremberg e enforcado em 1946, poderiam contradizer o que os historiadores acreditam ser verdade não está claro. Mais detalhes sobre o conteúdo do diário não estavam disponíveis, e uma autoridade do governo norte-americano insistiu que a análise do museu continua preliminar.
Mas o diário inclui detalhes sobre as tensões dentro do alto-comando alemão, em particular a crise provocada pelo voo de Rudolf Hess para a Grã-Bretanha em 1941, e o saque de obras de arte em toda a Europa, segundo a análise preliminar
segunda-feira, 10 de junho de 2013
historia do chocolate - ne!
HISTÓRIA NO BRASIL
A história do cacau no Brasil
Os primeiros relatos sobre o chocolate datam do período em que os povos Maias e Astecas habitavam a América. Eles fabricavam uma bebida cobiçada, feita de sementes moídas de cacau, pimenta e outros condimentos. Além disso, utilizavam as sementes do fruto como moeda. Assim, quando os primeiros colonizadores espanhóis chegaram à América, o cacau já era cultivado pelos índios.
Oficialmente, o cultivo desta planta começou no Brasil em 1679, com a publicação de uma Carta Régia que autorizava os colonizadores a plantá-la em suas terras.
Em 1746, houve a primeira plantação de cacaueiro na Bahia, na fazenda Cubículo, às margens do rio Pardo, atual Município de Canavieiras. O responsável pelo plantio foi o colonizador Antonio Dias Ribeiro, que trouxe do Pará as sementes da nova cultura regional.
No ano de 1752, o cacau chegou à cidade de Ilhéus, que se tornou o principal polo cacaueiro da Bahia, com o maior porto exportador do Brasil.
A partir de 1860, o cacau se tornou o objeto de desejo das fábricas de chocolate da Europa e dos EUA. Praticamente toda a safra era exportada, pois não existia o costume de se consumir o fruto e seus derivados no Brasil. As primeiras manufaturas nacionais só apareceram na virada para o século XX, auge da cacauicultura.
O Brasil ocupou o posto de maior produtor mundial até meados da década de 1920. No mesmo período, a região sul da Bahia assistiu a uma verdadeira guerra entre os fazendeiros: os poderosos coronéis – descendentes daqueles primeiros humildes desbravadores – não mediam esforços e nem violência para expandir seus negócios pela apropriação de plantações pertencentes a agricultores menos abastados.
Vassoura-de-Bruxa
No início dos anos 1990, as fazendas de cacau foram alvo de uma praga chamada vassoura-de-bruxa, que destruiu plantações inteiras, levando os coronéis à falência.
Causada pelo fungo Moniliophthora perniciosa (antes chamado de Crinipellis perniciosa), a vassoura-de-bruxa tem esse nome por deixar os ramos do cacaueiro secos como uma vassoura velha. A doença foi descoberta em 1895, no Suriname, e já tinha demonstrado seu poder devastador ao atingir, em 1920, as lavouras de cacau do Equador.
Quando chegou à Bahia, em 1989, provavelmente vinda da região Amazônica, a produção caiu de 390 mil toneladas, em 1988, para 123 mil, em 2000.
Atualmente
A região sul da Bahia produz 95% do cacau brasileiro, ficando o Espírito Santo com 3,5% e a Amazônia, 1,5%.
O Brasil é o 5° produtor mundial de cacau. A maior parte da produção vem do Oeste da África, onde Costa do Marfim, Gana, Camarões e Nigéria produzem 65% do cacau consumido no mundo.
Nos últimos 50 anos, a produção mundial da amêndoa passou de aproximadamente 800 mil toneladas por ano para 3 milhões de toneladas.
fonte: http://www.marscacau.com.br/web/sobre-o-cacau/do-cacau-ao-chocolate/historia-do-chocolate/
A história do cacau no Brasil
Os primeiros relatos sobre o chocolate datam do período em que os povos Maias e Astecas habitavam a América. Eles fabricavam uma bebida cobiçada, feita de sementes moídas de cacau, pimenta e outros condimentos. Além disso, utilizavam as sementes do fruto como moeda. Assim, quando os primeiros colonizadores espanhóis chegaram à América, o cacau já era cultivado pelos índios.
Oficialmente, o cultivo desta planta começou no Brasil em 1679, com a publicação de uma Carta Régia que autorizava os colonizadores a plantá-la em suas terras.
Em 1746, houve a primeira plantação de cacaueiro na Bahia, na fazenda Cubículo, às margens do rio Pardo, atual Município de Canavieiras. O responsável pelo plantio foi o colonizador Antonio Dias Ribeiro, que trouxe do Pará as sementes da nova cultura regional.
No ano de 1752, o cacau chegou à cidade de Ilhéus, que se tornou o principal polo cacaueiro da Bahia, com o maior porto exportador do Brasil.
A partir de 1860, o cacau se tornou o objeto de desejo das fábricas de chocolate da Europa e dos EUA. Praticamente toda a safra era exportada, pois não existia o costume de se consumir o fruto e seus derivados no Brasil. As primeiras manufaturas nacionais só apareceram na virada para o século XX, auge da cacauicultura.
O Brasil ocupou o posto de maior produtor mundial até meados da década de 1920. No mesmo período, a região sul da Bahia assistiu a uma verdadeira guerra entre os fazendeiros: os poderosos coronéis – descendentes daqueles primeiros humildes desbravadores – não mediam esforços e nem violência para expandir seus negócios pela apropriação de plantações pertencentes a agricultores menos abastados.
Vassoura-de-Bruxa
No início dos anos 1990, as fazendas de cacau foram alvo de uma praga chamada vassoura-de-bruxa, que destruiu plantações inteiras, levando os coronéis à falência.
Causada pelo fungo Moniliophthora perniciosa (antes chamado de Crinipellis perniciosa), a vassoura-de-bruxa tem esse nome por deixar os ramos do cacaueiro secos como uma vassoura velha. A doença foi descoberta em 1895, no Suriname, e já tinha demonstrado seu poder devastador ao atingir, em 1920, as lavouras de cacau do Equador.
Quando chegou à Bahia, em 1989, provavelmente vinda da região Amazônica, a produção caiu de 390 mil toneladas, em 1988, para 123 mil, em 2000.
Atualmente
A região sul da Bahia produz 95% do cacau brasileiro, ficando o Espírito Santo com 3,5% e a Amazônia, 1,5%.
O Brasil é o 5° produtor mundial de cacau. A maior parte da produção vem do Oeste da África, onde Costa do Marfim, Gana, Camarões e Nigéria produzem 65% do cacau consumido no mundo.
Nos últimos 50 anos, a produção mundial da amêndoa passou de aproximadamente 800 mil toneladas por ano para 3 milhões de toneladas.
fonte: http://www.marscacau.com.br/web/sobre-o-cacau/do-cacau-ao-chocolate/historia-do-chocolate/
Imigrantes - descendentes de franceses?
quer saber mais sobre sua familia?
Gostaria de obter informações sobre meu sobrenome francês e sobre minha genealogia francesa. Como faço?
Existem sites que tratam de geneologia onde poderá ter maiores informações sobre seus ancestrais:
http://www.afg-2000.org
http://www.genealogy.tm.fr
http://www.genefede.org
http://www.geneanet.org
http://notrefamille.com
Gostaria de obter informações sobre meu sobrenome francês e sobre minha genealogia francesa. Como faço?
Existem sites que tratam de geneologia onde poderá ter maiores informações sobre seus ancestrais:
http://www.afg-2000.org
http://www.genealogy.tm.fr
http://www.genefede.org
http://www.geneanet.org
http://notrefamille.com
pra não dizer que eu não falei de animes!
Tenho que reconhecer minha total ignorância sobre a história do Japão. Isso dificulta reconhecer as relações entre a história e os animes.
Percebo porém, muitas referencias à Inglaterra, principalmente no século XIX.
E, por outro lado, há uma coisa bacana que eles fazem que é tentar prever o futuro. Dois animes que eu gosto muito e que tratam de projeções para o futuro:
Stein gate - um cientista louco pobre que inventa uma maquina do tempo com um celular e um micro-ondas. É uma grande piada de ação pra discutir altas teorias sobre paradoxos temporais e relatividade. pra ver o clipe, clique aqui
onde encontrar o anime pra baixar aqui
informaçoes off:
e o Titor existiu mesmo - ou melhor, alguem se denominando titor e dizendo ter viajado no futuroaqui
tradução da pagina do pcque aparece no anime
glossário de paradoxos temporais aqui
outro anime de sci-fi (ficção cientifica) que eu gosto muito é o Ergo proxy. Além da musica de abertura do Menoral - KIRI (atorooom!) o anime é bacanerrimo, misturando referencias de mitologia, com perspectivas apocalipticas de futuro que nos fazem pensar sobre para onde vamos!
É uma historia de ação no futuro, em que uma super policial rodeada de robots, topa com um nerdzinho medroso cheio de segredos ... A humanidade vive numas redomas e em volta o mundo praticamente acabou.
clique pra ver o clipe
da pra baixar aqui
Percebo porém, muitas referencias à Inglaterra, principalmente no século XIX.
E, por outro lado, há uma coisa bacana que eles fazem que é tentar prever o futuro. Dois animes que eu gosto muito e que tratam de projeções para o futuro:
Stein gate - um cientista louco pobre que inventa uma maquina do tempo com um celular e um micro-ondas. É uma grande piada de ação pra discutir altas teorias sobre paradoxos temporais e relatividade. pra ver o clipe, clique aqui
onde encontrar o anime pra baixar aqui
informaçoes off:
e o Titor existiu mesmo - ou melhor, alguem se denominando titor e dizendo ter viajado no futuroaqui
tradução da pagina do pcque aparece no anime
glossário de paradoxos temporais aqui
outro anime de sci-fi (ficção cientifica) que eu gosto muito é o Ergo proxy. Além da musica de abertura do Menoral - KIRI (atorooom!) o anime é bacanerrimo, misturando referencias de mitologia, com perspectivas apocalipticas de futuro que nos fazem pensar sobre para onde vamos!
É uma historia de ação no futuro, em que uma super policial rodeada de robots, topa com um nerdzinho medroso cheio de segredos ... A humanidade vive numas redomas e em volta o mundo praticamente acabou.
clique pra ver o clipe
da pra baixar aqui
Quem foi que inventou o Brasil? marchinha de carnaval
O som pessimo, os arranjos muito antigos, mas a letra é uma deliciaclique
Trata-se de uma música de carnaval dos anos 1930, de um grande compositor chamado Lamartine Babo.
A letra "resume" a história do Brasil, prestem atenção.
Segue a letra:
História do Brasil (marcha/carnaval)
Lamartine Babo
Quem foi que inventou o Brasil?
Foi seu Cabral!
Foi seu Cabral!
No dia vinte e um de abril
Dois meses depois do carnaval
Depois
Ceci amou Peri
Peri beijou Ceci
Ao som...
Ao som do Guarani!
Do Guarani ao guaraná
Surgiu a feijoada
E mais tarde o Paraty
Depois
Ceci virou Iaiá
Peri virou Ioiô
De lá...
Pra cá tudo mudou!
Passou-se o tempo da vovó
Quem manda é a Severa
E o cavalo Mossoró
Trata-se de uma música de carnaval dos anos 1930, de um grande compositor chamado Lamartine Babo.
A letra "resume" a história do Brasil, prestem atenção.
Segue a letra:
História do Brasil (marcha/carnaval)
Lamartine Babo
Quem foi que inventou o Brasil?
Foi seu Cabral!
Foi seu Cabral!
No dia vinte e um de abril
Dois meses depois do carnaval
Depois
Ceci amou Peri
Peri beijou Ceci
Ao som...
Ao som do Guarani!
Do Guarani ao guaraná
Surgiu a feijoada
E mais tarde o Paraty
Depois
Ceci virou Iaiá
Peri virou Ioiô
De lá...
Pra cá tudo mudou!
Passou-se o tempo da vovó
Quem manda é a Severa
E o cavalo Mossoró
sábado, 8 de junho de 2013
A vida cotidiana na colonia - musica arrumação
A vida na colonia, (vida de roça) não era nada fácil. Ora as tempestades, ora as onças, ora ciganos, ou indios, ou ladrões, enfim, mil perigos e sobressaltos.
E o que nos conta essa melodia belissima de Elomar, em que se recria uma sonoridade de música medieval e uma saborosa linguagem que tenta lembrar um portugues de antanhos.
duas versões: Um delas tem um video que tenta ilustrar a musica, cantada por Tadeu Franco, musico mineiro dos anos 80, aqui
Nessa outra versão, mais bonita em termos de arranjo e execução, temos Francisco Aafa e Dell Meireles
E o que nos conta essa melodia belissima de Elomar, em que se recria uma sonoridade de música medieval e uma saborosa linguagem que tenta lembrar um portugues de antanhos.
duas versões: Um delas tem um video que tenta ilustrar a musica, cantada por Tadeu Franco, musico mineiro dos anos 80, aqui
Nessa outra versão, mais bonita em termos de arranjo e execução, temos Francisco Aafa e Dell Meireles
deu a louca na historia - hospital historico
Esse programa humoristico reconstroi aspectos da historia de maneira divertida em verdadeiro humor negro.
Pode ser assistido na TV ESCOLA, pela manha, tarde ou noite. Ou visto no You tube.
Confira aqui o hospital histórico
horarios
durante a semana
10:30
15:30
19;30
sábado
09:30
10:30
11:30
Pode ser assistido na TV ESCOLA, pela manha, tarde ou noite. Ou visto no You tube.
Confira aqui o hospital histórico
horarios
durante a semana
10:30
15:30
19;30
sábado
09:30
10:30
11:30
Deu a louca na historia de portugal - descoberta do Brasil
Muito legal esse programa, com episodios da historia de portugal, contados com muito humor. Nesse episodio eles explicam tudo sobre a viagem de Cabral, explicando diferenças de navios, comunicação entre eles, o que eles elvavam para comer, onde dormiam.
Destaque para as touradas de tubarão no navio!
É muito interessante!
O sotaque atrapalha, mas da pra entender. clique aqui
O sotaque atrapalha, mas da pra entender. clique aqui
zé ramalho canta a ultima nau (sobre as grandes navegações)
Musica sobre as grandes navegações. para conferir, clique aqui
quadrinhos grátis!
Dois sites bacanas para baixar historias em quadrinhos:
"museu digital dos quadrinhos" Digital Comic museum. Eles afirma ter mais de 500 mil quadrinhos pra baixar.cliqueaqui
gibiteca - esse é br, especializado em Mauricio de Souza. Tem também muitos livros pra baixar, principalmente estes em série que são um sucesso, cheios de vampiros e aventuras. cliqueaqui
"museu digital dos quadrinhos" Digital Comic museum. Eles afirma ter mais de 500 mil quadrinhos pra baixar.cliqueaqui
gibiteca - esse é br, especializado em Mauricio de Souza. Tem também muitos livros pra baixar, principalmente estes em série que são um sucesso, cheios de vampiros e aventuras. cliqueaqui
quarta-feira, 5 de junho de 2013
rock e história - trash metal brasileiro
Ainda não ouvi, mas vi a noticia e resolvi trazer. Vamo procurar?
História Thrash Metal - Tamuya Thrash Tribe (TTT)
Banda brasileira de Thrash Metal inova ao compor músicas sobre história do Brasil e se destaca por conquistar fãs brasileiros e no exterior
banda de rock que canta a historia do Brasil
um clipe -
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/HTazH0-W2gk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"uti possidetis " era o tratado que regia o direito de exploração de terras ultramarinas, no periodo colonial.
História Thrash Metal - Tamuya Thrash Tribe (TTT)
Banda brasileira de Thrash Metal inova ao compor músicas sobre história do Brasil e se destaca por conquistar fãs brasileiros e no exterior
banda de rock que canta a historia do Brasil
um clipe -
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/HTazH0-W2gk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"uti possidetis " era o tratado que regia o direito de exploração de terras ultramarinas, no periodo colonial.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
foto (REAL) de um navio negreiro (1882)
Essa é uma foto veridica de um navio negreiro:
legenda: "Possivelmente a única fotografia de um navio negreiro, esta foi feita por Marc Ferrez, em 1882. O navio que transportava as vítimas da escravidão era francês e a foto foi produzida de forma clandestina" (retirada daqui)
legenda: "Possivelmente a única fotografia de um navio negreiro, esta foi feita por Marc Ferrez, em 1882. O navio que transportava as vítimas da escravidão era francês e a foto foi produzida de forma clandestina" (retirada daqui)
domingo, 2 de junho de 2013
por falar em imigrantes ...
Um pequeno filme sobre os imigrantes europeus no Espirito Santo.
http://www.nossoespiritosanto.com.br/news/111-noticias/528-filme-sobre-descendentes-de-imigrantes-no-estado-sera-lancado-no-cine-metropolis
http://www.nossoespiritosanto.com.br/news/111-noticias/528-filme-sobre-descendentes-de-imigrantes-no-estado-sera-lancado-no-cine-metropolis
sábado, 1 de junho de 2013
Até daqui a pouco 2 - fotos e lembranças
Fotinhas da despedida, presentes ... Pensei em digitalizar as cartinhas, também, mas não sei se os autores permitiriam ...
Fotos com o 8D
Presentes *.*
Cartas
\o/
Há algumas que me foram entregues fechadas, não sei se poderia colocar aqui.
Novamente, obrigada gente! *.*
Fotos com o 8D
Presentes *.*
Cartas
\o/
Há algumas que me foram entregues fechadas, não sei se poderia colocar aqui.
Novamente, obrigada gente! *.*
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Até daqui a pouco!
Queridos alunos do Municipal:
Não tenho palavras pra dizer da importância e significação de nossa experiência, juntos. (Mas isso não é desculpa, ne?)
A oportunidade de conviver com todos vocês, aprender juntos, compartilhar alegrias, tristezas e descobertas ... Sobretudo dividir com vocês esse momento da vida - cheio de expectativas e esperanças - foi definitivamente único e inesquecível.
Do grupo mais ou menos homogêneo que representa cada turma, aos individuos mais ou menos presentes em minhas aulas (nos sentidos denotativo E CONOTATIVO hehehe), são muitas e valiosas lembranças que vão me acompanhar para sempre!!
Espero e sei que ainda vamos nos encontrar muitas e muitas vezes e espero também pelas ótimas noticias que receberei de tantos talentos que pude perceber, cheios de promessas para o futuro.
Agradeço a vocês pela atenção, por todos esses dias cheios de alegria e surpresas e principalmente pela despedida emocionante, cheia de calor, carinho e delicadezas, presentes, flores e cartas que vou guardar pra sempre!
Espero então pelos encontros e pelas noticias. E continuo por aqui, postando no NOSSO blog.
Continuo na torcida e esperando sempre ótimas notícias de vcs!!!!
Um abraço grande da Maria Edith
Não tenho palavras pra dizer da importância e significação de nossa experiência, juntos. (Mas isso não é desculpa, ne?)
A oportunidade de conviver com todos vocês, aprender juntos, compartilhar alegrias, tristezas e descobertas ... Sobretudo dividir com vocês esse momento da vida - cheio de expectativas e esperanças - foi definitivamente único e inesquecível.
Do grupo mais ou menos homogêneo que representa cada turma, aos individuos mais ou menos presentes em minhas aulas (nos sentidos denotativo E CONOTATIVO hehehe), são muitas e valiosas lembranças que vão me acompanhar para sempre!!
Espero e sei que ainda vamos nos encontrar muitas e muitas vezes e espero também pelas ótimas noticias que receberei de tantos talentos que pude perceber, cheios de promessas para o futuro.
Agradeço a vocês pela atenção, por todos esses dias cheios de alegria e surpresas e principalmente pela despedida emocionante, cheia de calor, carinho e delicadezas, presentes, flores e cartas que vou guardar pra sempre!
Espero então pelos encontros e pelas noticias. E continuo por aqui, postando no NOSSO blog.
Continuo na torcida e esperando sempre ótimas notícias de vcs!!!!
Um abraço grande da Maria Edith
quinta-feira, 30 de maio de 2013
música e historia - immigrant song
Além de ser uma bela música - rock clássico dos anos 70 , impossível não ouvir - Immigrant Song do Led Zeppelin trata de temas históricos bem interessantes.
A temática inicial é a dos Vikings - referencia direta na musica (veja a tradução). Eles dominaram a Inglaterra (pais de origem dos "Zeps") por uma boa temporada.
(esse tema é recorrente no programa Deu a louca na história, sempre na TV Escola AS 19:30)
A música em si é outro tema histórico. Anos 70, rock, o heavy metal apenas surgindo ...
E, por fim, a questão da imigração, ainda tão atual.
Enfim, vc tem todos os motivos pra ouvir, então, clique aqui
A temática inicial é a dos Vikings - referencia direta na musica (veja a tradução). Eles dominaram a Inglaterra (pais de origem dos "Zeps") por uma boa temporada.
(esse tema é recorrente no programa Deu a louca na história, sempre na TV Escola AS 19:30)
A música em si é outro tema histórico. Anos 70, rock, o heavy metal apenas surgindo ...
E, por fim, a questão da imigração, ainda tão atual.
Enfim, vc tem todos os motivos pra ouvir, então, clique aqui
Por falar em seriados ...
Eu gosto bastante de seriados. Alguns são boas lições de história, outros, de filosofia, outros apenas grandes oportunidades para muitos sustos ou boas risadas.
Atendendo a pedidos, vou postar aqui uma lista das series que eu gosto muito e que recomendo.
As que estão abaixo estão apenas começando:
Comédia
Goodwin games: um pai pirado morre e deixa uma fortuna (ignorada) para os filhos. Mas para por as maos nela eles tem que participar de um jogo muito louco.
suspense
mini-série de 5 eps, que se passa na Inglaterra. Destaque para a protagonista, ex da série classica Arquivos X.
Trata-se de um suspense em busca de um serial killer em ação na Inglaterra. Não recomendo aos mais sensiveis, embora as séries inglesas sejam mais "delicadas" com cenas fortes.
o nome é the fall.
Pra quem se lembra, eu falei em "Coma", uma miniserie de 2 eps. Ela trata de questões contemporaneas muito importantes, como os limites da pesquisa cientifica e o (ab)uso de seres humanos, através delas.
Pra quem quiser conferir clique aqui
aventura: WAREHOUSE 13: acidentes e crimes suspeitissimos. Pessoas virando gelatina, ou voando, ou ganhando na loteria, ou, ou ... tudo é possivel nesse seriado, que mistura história e muita fantasia. A história é a seguinte: existe um armazém especial para esconder artefatos mágicos que se criaram ao longo da história, à partir de experiencias especiais, geralmente ocorridas com personagens da história. Através desse artefato, seu proprietário adquire poderes mágicos, relacionados com os fatos históricos em que ele se criou.
Exemplo? Cleopatra, serpentes, morte..... muahahahahah!
A história está presente, mesmo que misturada com muita ficção. Mas é diversão garantida, em termos de aventura, um cado de suspense e muito humor!
Atendendo a pedidos, vou postar aqui uma lista das series que eu gosto muito e que recomendo.
As que estão abaixo estão apenas começando:
Comédia
Goodwin games: um pai pirado morre e deixa uma fortuna (ignorada) para os filhos. Mas para por as maos nela eles tem que participar de um jogo muito louco.
suspense
mini-série de 5 eps, que se passa na Inglaterra. Destaque para a protagonista, ex da série classica Arquivos X.
Trata-se de um suspense em busca de um serial killer em ação na Inglaterra. Não recomendo aos mais sensiveis, embora as séries inglesas sejam mais "delicadas" com cenas fortes.
o nome é the fall.
Pra quem se lembra, eu falei em "Coma", uma miniserie de 2 eps. Ela trata de questões contemporaneas muito importantes, como os limites da pesquisa cientifica e o (ab)uso de seres humanos, através delas.
Pra quem quiser conferir clique aqui
aventura: WAREHOUSE 13: acidentes e crimes suspeitissimos. Pessoas virando gelatina, ou voando, ou ganhando na loteria, ou, ou ... tudo é possivel nesse seriado, que mistura história e muita fantasia. A história é a seguinte: existe um armazém especial para esconder artefatos mágicos que se criaram ao longo da história, à partir de experiencias especiais, geralmente ocorridas com personagens da história. Através desse artefato, seu proprietário adquire poderes mágicos, relacionados com os fatos históricos em que ele se criou.
Exemplo? Cleopatra, serpentes, morte..... muahahahahah!
A história está presente, mesmo que misturada com muita ficção. Mas é diversão garantida, em termos de aventura, um cado de suspense e muito humor!
Que tal dar uma mãozinha pra natureza?
O greenpeace é uma iniciativa séria de proteção ambiental. E, como vcs sabem, os recursos naturais não sâo (mais) eternos e precisam de nossa ajuda. Que tal dar uma mãozinha?
O site tem um joguinho para salvar os animais. Vc se diverte e ainda ajuda a salvar animais DE VERDADE!
clique aqui
O site tem um joguinho para salvar os animais. Vc se diverte e ainda ajuda a salvar animais DE VERDADE!
clique aqui
Memória da Africa e Oriente
Livros grátis para baixar, sobre história da Africa e Oriente. Uma iniciativa portuguesa. Para conferir cliqueaqui
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Escrita cientifica - o curso
Mesmo pra quem ainda não escreve artigos academicos, o método dissertativo é o mesmo.
O site em questão foi criado por um professor universitário, no intuito de ajudar na escrita.
confira aqui
O site em questão foi criado por um professor universitário, no intuito de ajudar na escrita.
confira aqui
Como estudar?
Um artigo interessante sobre como estudar. Os métodos que funcionam. Discordo, em parte, de algumas das conclusões. Mas, ainda assim, vale a pena ler!clique para ler o artigo
sexta-feira, 24 de maio de 2013
adiamento de trabalhos
Pessoal, todas as atividades PARA NOTA estão adiadas, por enquanto. Isso inclui glossário, tarefas, trabalhos, etc.
Aproveitem! hehehe
Aproveitem! hehehe
Pra que estudar? quem sabe pra isso!
Um exemplo muito bacana do que a força de vontade e o ESTUDO pode fazer por vc.
A catadora de latinhas Marilene Lopes, que tem cinco filhos, conseguiu
encontrar tempo para estudar e realizar um sonho: se tornar funcionária
pública. Ela foi aprovada em concurso do TJDF (Tribunal de Justiça do
Distrito Federal) para técnico judiciário, com salário de R$ 7 mil.
A servidora, nos tempos difíceis, quando trabalhava como catadora, usava fogueiras feitas com gravetos para cozinhar, pois não tinha dinheiro para comprar gás. Foi nessa fase que ela começou a estudar. Em 2001, ela foi aprovada no concurso público do TJDF.
Ela precisou pedir dinheiro a conhecidos para conseguir pagar a taxa de inscrição, que foi feita no último dia de prazo. Marilene usava uma apostila emprestada para o processo seletivo.
Leia mais notícias no R7 DF
Ex-morador de rua vira empresário e já negocia 17 franquias de sua marca de tapiocas
Aos 39 anos de idade, ela já atuou por mais de dez anos na 12ª Vara Cível e está na Controladoria há mais de um ano. Depois que se tornou funcionária pública, ela passou a ajudar os irmãos que foram aprovados em concursos.
Para ler a noticia e ver o video da entrevista com ela clique aqui
Catadora de latinhas dribla dificuldades e é aprovada em concurso da Justiça do DF
Ela chegou a cozinhar com fogueira de gravetos e estudou com apostilas emprestadas
Do R7
Ex-catadora de latas se tornou técnica judiciária
TJDF
A servidora, nos tempos difíceis, quando trabalhava como catadora, usava fogueiras feitas com gravetos para cozinhar, pois não tinha dinheiro para comprar gás. Foi nessa fase que ela começou a estudar. Em 2001, ela foi aprovada no concurso público do TJDF.
Ela precisou pedir dinheiro a conhecidos para conseguir pagar a taxa de inscrição, que foi feita no último dia de prazo. Marilene usava uma apostila emprestada para o processo seletivo.
Leia mais notícias no R7 DF
Ex-morador de rua vira empresário e já negocia 17 franquias de sua marca de tapiocas
Aos 39 anos de idade, ela já atuou por mais de dez anos na 12ª Vara Cível e está na Controladoria há mais de um ano. Depois que se tornou funcionária pública, ela passou a ajudar os irmãos que foram aprovados em concursos.
Para ler a noticia e ver o video da entrevista com ela clique aqui
sábado, 18 de maio de 2013
Deu a louca na história! atualizado
Voce sabia que os romanos usavam pó de cobra como desodorante?
Que os celtas usavam fezes de animais diversos para mil e uma utilidades, como estética, construção e etc?
Que as mulheres da Era Tudor (Tempos da Revolução Gloriosa) usavam urina de cavalo para tingir os cabelos?
Todas essas informações "SUPER importantes" podem ser encontradas num programa de humor chamado "Deu a louca na história" apresentado diariamente pela TV ESCOLA por volta das 19:30 da noite. Ele tem reprises durante o dia, em horários que não sei dizer ...
São representações de fatos, situações ou costumes históricos, sempre em tom de comédia, com o objetivo de mostrar os lados desconhecidos e exóticos da história.
Há quadros como os da tv atual, em que personagens de tempos remotos participam e nos dão a conhecer estranhos hábitos de higiene, beleza, alimentação, etc.
Há os cabeleireiros históricos - onde vc vai conhecer hábitos horripilantes de beleza no passado.
A troca de casais histórica - onde as esposas vão trocar de familia e assim se dão a perceber as idiossincrasias das culturas antigas;
Há o cozinhar, apontar, comer, em que pessoas de épocas ou situações remotas vão mostrar o que se comia - ou a fome que passavam - em momentos críticos da história.
A ênfase é no bizarro, nojento, exótico. Acima de tudo, a idéia é ser engraçado.
Dá pra rir e até pra aprender algumas coisas interessantes. Divirtam-se!
Explosão na lua e contos chineses
Pessoal, o site abaixo tem uma noticia bem interessante: uma explosão na lua!
Só clicar e conferir
Esse site tem muitas noticias legais, sobre vários assuntos e me parece ser uma iniciativa chinesa.
Nele, na lateral direita, voce encontra links para histórias chinesas, personagens históricos, enfim, muitas curiosidades interessantes.
Divirtam-se!
Só clicar e conferir
Esse site tem muitas noticias legais, sobre vários assuntos e me parece ser uma iniciativa chinesa.
Nele, na lateral direita, voce encontra links para histórias chinesas, personagens históricos, enfim, muitas curiosidades interessantes.
Divirtam-se!
domingo, 5 de maio de 2013
sexta-feira, 26 de abril de 2013
para todos - glossários
Pessoal, os glossários devem ser entregues manuscritos. Não aceito de outra forma.
Porém, para os proximos capitulos, 5 em diante, vou enxugar o numero de palavras.
Até segunda, espero TODOS os glossários ATÉ O CAPITULO 3. Não receberei DEPOIS!
Porém, para os proximos capitulos, 5 em diante, vou enxugar o numero de palavras.
Até segunda, espero TODOS os glossários ATÉ O CAPITULO 3. Não receberei DEPOIS!
concurso literário - que tal, quer tentar?
23 de abril de 2013
30.05.2013 - I Concurso Josefin de Literatura
Informações:
a) Concurso de Cartas e Contos
b) Voltado para mulheres com 14 anos ou mais
Premiação:
I) Fotos dos prêmios aqui
Prazo: 30 de Maio de 2013
Fonte:
Enviado por e-mail pela organizadora
Organização:
Blog Josefin
Contato e Dúvidas:
littlejosefin@gmail.com
Regulamento:
Sobre o projeto
O blog Josefin foi criado por uma menina que sonha demais e adora escrever - apesar de não ter muita paciência para manter um blog - ou seja, será um blog com enormes postagens semanais, provavelmente. Eu procurava na internet por concursos literários e só encontrava coisas para adultos, em que deveria se escrever com maturidade e achei isso, bem.. sem graça. Então porque não criar um concurso para mentes mais jovens e exóticas como a minha? Daí nasceu o Josefin. Inspirado em uma canção, feito para quem não vive sem sua dose diária de magia, um incentivo a mais para pegar o papel, a caneta e deixar a imaginação viajar.
Qual é o endereço para o envio das cartas?
R: Concurso Josefin
Rua Vinicius, 86, Cacuia
Nova Iguaçu - RJ
26082-057
Como devo formatar o texto?
R: As cartas deverão OBRIGATORIAMENTE ser escritas a mão, a caneta pode ser da cor que desejar e o envelope também. Podem ser adicionados desenhos, fábulas, a carta deve ser bem chamativa e alegre! Os contos devem ser enviados em arquivo .doc, feitos no Word, espaçamento 1,5 , fonte Times New Roman tamanho 12, sendo o título em fonte Harrington tamanho 16 ou Poor Richard tamanho 14, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida (opcional enviar também uma foto de rosto bem nítida) para o littlejosefin@gmail.com
Quem pode participar?
R: Meninas brasileiras a partir de 14 anos, residentes do território nacional.
Qual é o prazo para inscrever meus contos/cartas?
R: Os contos devem ser enviados de 20 de abril de 2013 a 30 de maio de 2013. A divulgação das
vencedoras será dia 15 de junho de 2013.
E se minha carta não chegar a tempo?
R: As cartas com o carimbo dos Correios postadas até o dia 30 de maio serão
avaliadas, não se preocupem ;)
Sobre os prêmios
R: Haverá uma vencedora em cada categoria. O primeiro lugar da categoria Melhor Conto receberá um pequeno baú cheio de surpresas, e o primeiro lugar na categoria Carta Mais Criativa receberá um colar Carta de Amor (C&A). Todos os textos do 1° ao 5° colocado serão postados no Josefin e blogs amigos. O prazo para a entrega dos prêmios é de 10 a 20 dias após a divulgação das vencedoras.
Sou homem e quero participar
Se você for do sexo masculino e quiser participar do concurso seja para presentear uma namorada ou amiga ou para ficar com os prêmios, pode se inscrever SE uma amiga ceder o nome para representá-lo no concurso. Se o projeto der certo, a Josefin fará um concurso com prêmios para vocês também.
30.05.2013 - I Concurso Josefin de Literatura
Informações:
a) Concurso de Cartas e Contos
b) Voltado para mulheres com 14 anos ou mais
Premiação:
I) Fotos dos prêmios aqui
Prazo: 30 de Maio de 2013
Fonte:
Enviado por e-mail pela organizadora
Organização:
Blog Josefin
Contato e Dúvidas:
littlejosefin@gmail.com
Regulamento:
Sobre o projeto
O blog Josefin foi criado por uma menina que sonha demais e adora escrever - apesar de não ter muita paciência para manter um blog - ou seja, será um blog com enormes postagens semanais, provavelmente. Eu procurava na internet por concursos literários e só encontrava coisas para adultos, em que deveria se escrever com maturidade e achei isso, bem.. sem graça. Então porque não criar um concurso para mentes mais jovens e exóticas como a minha? Daí nasceu o Josefin. Inspirado em uma canção, feito para quem não vive sem sua dose diária de magia, um incentivo a mais para pegar o papel, a caneta e deixar a imaginação viajar.
Qual é o endereço para o envio das cartas?
R: Concurso Josefin
Rua Vinicius, 86, Cacuia
Nova Iguaçu - RJ
26082-057
Como devo formatar o texto?
R: As cartas deverão OBRIGATORIAMENTE ser escritas a mão, a caneta pode ser da cor que desejar e o envelope também. Podem ser adicionados desenhos, fábulas, a carta deve ser bem chamativa e alegre! Os contos devem ser enviados em arquivo .doc, feitos no Word, espaçamento 1,5 , fonte Times New Roman tamanho 12, sendo o título em fonte Harrington tamanho 16 ou Poor Richard tamanho 14, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida (opcional enviar também uma foto de rosto bem nítida) para o littlejosefin@gmail.com
Quem pode participar?
R: Meninas brasileiras a partir de 14 anos, residentes do território nacional.
Qual é o prazo para inscrever meus contos/cartas?
R: Os contos devem ser enviados de 20 de abril de 2013 a 30 de maio de 2013. A divulgação das
vencedoras será dia 15 de junho de 2013.
E se minha carta não chegar a tempo?
R: As cartas com o carimbo dos Correios postadas até o dia 30 de maio serão
avaliadas, não se preocupem ;)
Sobre os prêmios
R: Haverá uma vencedora em cada categoria. O primeiro lugar da categoria Melhor Conto receberá um pequeno baú cheio de surpresas, e o primeiro lugar na categoria Carta Mais Criativa receberá um colar Carta de Amor (C&A). Todos os textos do 1° ao 5° colocado serão postados no Josefin e blogs amigos. O prazo para a entrega dos prêmios é de 10 a 20 dias após a divulgação das vencedoras.
Sou homem e quero participar
Se você for do sexo masculino e quiser participar do concurso seja para presentear uma namorada ou amiga ou para ficar com os prêmios, pode se inscrever SE uma amiga ceder o nome para representá-lo no concurso. Se o projeto der certo, a Josefin fará um concurso com prêmios para vocês também.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
HITLER - LINGUA DE TRAPO
Hitler (foi Tudo Exagero da Imprensa)
Língua de Trapo
Hitler, hitler, hitler, vem a público se explicar.
Já que a segunda guerra acabou, ele pretende se retratar:
Hitler, hitler, hitler, vem a público se explicar.
Já que a segunda guerra acabou, ele pretende se retratar:
"tenho complexo de rejeição e não sou muito bem dotado.
Eu fiz tudo pra chamar atenção, até consegui ser notado.
Quando era criança apanhei e com barba e bigode depois.
Foi por isso que em londres joguei quinze mil e seiscentos v2.″
Hitler, hitler, hitler, era um sujeito batuta.
Pena que com a europa ele foi tão indiferente.
Hitler, hitler, hitler, era um sujeito batuta.
Pena que com a europa ele foi tão filho da mãe.
"nosso reich ia pela janela, se existisse o roberto marinho,
Todo mundo ia ver a novela em vez de dedurar o vizinho.
Mas nem tudo foram desenganos: ajudei a tecnologia,
Transformando milhões de ciganos em desentupidores de pia."
Hitler, hitler, hitler, não queria ser detestável.
"acontece que eu descobri que judeu era inflamável."
Hitler, hitler, hitler, não queria ser tão horrível.
"acontece que eu descobri que hebreu era bom combustível."
"vou contar um segredo a vocês: nunca tive espírito de equipe.
Na verdade eu sempre quis ser um bom ator de vídeoclipe.
Mas agora vivo no brasil, meu emprego você nem imagina,
Eu sou sócio desde que abriu do crematório de vila alpina."
Reagan, reagan, reagan.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/V-uvDjahcDc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" heigt="315" src="http://www.youtube.com/embed/V-uvDjahcDc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Língua de Trapo
Hitler, hitler, hitler, vem a público se explicar.
Já que a segunda guerra acabou, ele pretende se retratar:
Hitler, hitler, hitler, vem a público se explicar.
Já que a segunda guerra acabou, ele pretende se retratar:
"tenho complexo de rejeição e não sou muito bem dotado.
Eu fiz tudo pra chamar atenção, até consegui ser notado.
Quando era criança apanhei e com barba e bigode depois.
Foi por isso que em londres joguei quinze mil e seiscentos v2.″
Hitler, hitler, hitler, era um sujeito batuta.
Pena que com a europa ele foi tão indiferente.
Hitler, hitler, hitler, era um sujeito batuta.
Pena que com a europa ele foi tão filho da mãe.
"nosso reich ia pela janela, se existisse o roberto marinho,
Todo mundo ia ver a novela em vez de dedurar o vizinho.
Mas nem tudo foram desenganos: ajudei a tecnologia,
Transformando milhões de ciganos em desentupidores de pia."
Hitler, hitler, hitler, não queria ser detestável.
"acontece que eu descobri que judeu era inflamável."
Hitler, hitler, hitler, não queria ser tão horrível.
"acontece que eu descobri que hebreu era bom combustível."
"vou contar um segredo a vocês: nunca tive espírito de equipe.
Na verdade eu sempre quis ser um bom ator de vídeoclipe.
Mas agora vivo no brasil, meu emprego você nem imagina,
Eu sou sócio desde que abriu do crematório de vila alpina."
Reagan, reagan, reagan.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/V-uvDjahcDc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" heigt="315" src="http://www.youtube.com/embed/V-uvDjahcDc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
quarta-feira, 24 de abril de 2013
O atentado de 2013
15/04/2013 21h08 - Atualizado em 15/04/2013 21h14
"O ato terrorista precisa do aspecto espetacular", diz professor da UFRJ
Professor de História Contemporânea José Cortez avalia possíveis causas de explosões em Boston. Barack Obama evitou falar em atentado terrorista.
A imprensa internacional comentou o cuidado que o presidente Barack Obama teve de não se referir às explosões na maratona de Boston, nesta segunda-feira (15), como um ataque terrorista propriamente dito. O presidente dos Estados Unidos preferiu não classificar dessa forma, e esperar ter mais informações. Para Francisco Carlos Teixeira, professor de História Contemporânea da UFRJ, a atitude do presidente foi bastante previsível. “É previsível no sentido de que a confirmação do ataque terrorista é uma grande derrota para o sistema de segurança americano, e uma derrota política muito grande para Obama, já que ele se apresentou como aquele que teria capacidade de ter localizado um terrorista e eliminado”, acredita Francisco.
O governo americano ordenou ainda que não fossem divulgadas informações que fossem absolutamente confirmadas. O professor lembra que se tratava de um feriado estadual, com 30 mil participantes em um dia de elogio à independência dos Estados Unidos, e, principalmente, com tudo sendo transmitido ao vivo pela televisão. “O ato terrorista precisa desse aspecto espetacular, desse aspecto de visão do evento. Tudo ali apontava para uma documentação da explosão, como de fato teve”, analisa Francisco.
Apesar disso, ele acredita ser muito cedo para tirar conclusões definitivas. “Nesse momento, mesmo que se corra certo risco, por não ter informações de outros elementos, só pela metodologia, se assemelha a outros atentados terroristas”, diz o professor.
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/04/o-ato-terrorista-precisa-do-aspecto-espetacular-diz-professor-da-ufrj.html
"O ato terrorista precisa do aspecto espetacular", diz professor da UFRJ
Professor de História Contemporânea José Cortez avalia possíveis causas de explosões em Boston. Barack Obama evitou falar em atentado terrorista.
A imprensa internacional comentou o cuidado que o presidente Barack Obama teve de não se referir às explosões na maratona de Boston, nesta segunda-feira (15), como um ataque terrorista propriamente dito. O presidente dos Estados Unidos preferiu não classificar dessa forma, e esperar ter mais informações. Para Francisco Carlos Teixeira, professor de História Contemporânea da UFRJ, a atitude do presidente foi bastante previsível. “É previsível no sentido de que a confirmação do ataque terrorista é uma grande derrota para o sistema de segurança americano, e uma derrota política muito grande para Obama, já que ele se apresentou como aquele que teria capacidade de ter localizado um terrorista e eliminado”, acredita Francisco.
O governo americano ordenou ainda que não fossem divulgadas informações que fossem absolutamente confirmadas. O professor lembra que se tratava de um feriado estadual, com 30 mil participantes em um dia de elogio à independência dos Estados Unidos, e, principalmente, com tudo sendo transmitido ao vivo pela televisão. “O ato terrorista precisa desse aspecto espetacular, desse aspecto de visão do evento. Tudo ali apontava para uma documentação da explosão, como de fato teve”, analisa Francisco.
Apesar disso, ele acredita ser muito cedo para tirar conclusões definitivas. “Nesse momento, mesmo que se corra certo risco, por não ter informações de outros elementos, só pela metodologia, se assemelha a outros atentados terroristas”, diz o professor.
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/04/o-ato-terrorista-precisa-do-aspecto-espetacular-diz-professor-da-ufrj.html
sábado, 20 de abril de 2013
A cena do carrinho, encouraçado Potemkin
Da Série Cenas Antológicas: As escadarias de “O Encouraçado Potemkin” Vs. “Os Intocáveis”
21/09/2010 por Valdeci
A antológica e angustiante cena da escadarias de Odessa
Todo o filme é um libelo à liberdade e aos direitos humanos e uma crítica feroz contra o absolutismo de todas as formas. Quando vi este filme no cinema (nos bons tempos em que ir ao cinema era também um ato cultural) confesso que fiquei um pouco perturbado com a força das cenas dos maus tratos dos marinheiros dentro do navio. Obrigados a comerem comidas estragadas (com vermes inclusive) sofriam torturas e espancamentos a todo o momento. Sem água e comida suficientes para todos (exceto para os oficiais, claro) viviam num verdadeiro inferno sobre as águas. Uma metáfora clara e inequívoca das condições de vida do povo russo sob o regime czarista. Mais angustiado ficamos todos com a célebre cena da escadaria.
A clássica cena da escadaria! Quem poderia esquecer? Com a rebelião em marcha o exército czarista toma de assalto a cidade para controlar os rebeldes. Entre mortos, feridos e sangue por todos os lados assistimos muitas cenas de brutalidade oficial contra o povo. Correria pelas ruas, pessoas sendo pisoteadas e tiros a pipocar por todos os lados. Neste momento a cena mostra uma mãe atingida por uma bala. Em profundo desespero ao pensar em seu filho inocente e desprotegido, ajoelha-se ferida. A câmera fixa-se nas expressões de dor da mulher e no plano seguinte mostra-nos o carrinho com o bebê ao pé de uma longa escadaria de pedras que desce perigosamente. Ao cair morta ao chão a mãe empurra, involuntariamente, o carrinho com seu bebê escada a baixo. Enquanto o carrinho vai descendo perigosamente cada degrau o cineasta filma as pessoas mortas ao chão da escadaria e o pânico toma conta da plateia tornando esta cena inesquecível."
Assinar:
Postagens (Atom)